fbpx

Atendimento de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

7 ago

Terceirização do setor financeiro. Como assim?

Terceirização do setor financeiro. Como assim?


Estamos vivendo um momento muito crucial nas organizações. Novas empresas são abertas todos os dias, as pessoas estão buscando por independência e com isso a importância cada vez maior de ser, além de muito bom no seu segmento, bom nas atividades administrativas do seu negócio.

O Problema nisso tudo é que, quando as pessoas abrem um novo negocio, não abrem porque dominam administração, mas sim, a atividade fim dele, e esquece que uma empresa para crescer e ter o retorno financeiro que precisa/merece, deve ter essa área da empresa muito bem estruturada.

O que é terceirização do setor financeiro?

Terceirização do setor financeiro consiste em delegar as atividades de rotina diária como contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e projeções, para uma empresa especializada que poderá contribuir positivamente nos resultados. Será uma extensão da sua empresa fora dela e por se tratar de uma atividade meio, não uma atividade fim, ela é facilmente mensurável tornando-se uma abordagem estratégica nas empresas que tem visão de futuro e querem crescer ainda mais. 

Como funciona a terceirização financeira?

Primeiramente o profissional responsável pelo projeto de terceirização fará uma avaliação completa da empresa apresentando um diagnostico inicial que permitirá saber o cenário que a empresa se encontra, e principalmente a forma de conduzir a transição do setor.

Após esse passo de diagnóstico, é feita a definição das atividades que serão terceirizadas, que vão desde apenas algumas tarefas, até o setor financeiro por completo, podendo inclusive terceirizar atividades mais complexas como o setor de auditoria interna.

É de responsabilidade da empresa contratada, garantir acima de tudo, que o controle das decisões não fique sobre sua responsabilidade, mas sim, que possa através de relatórios e informações precisas dar suporte ao gestor para a tomada de decisão.

Alguns exemplos de atividades que podem ser terceirizadas são:

Gestão de contas a pagar e recebíveis

Gestão do fluxo de caixa

Conciliação bancária e fechamento de caixa

Relatórios financeiros

Impostos e rotinas do departamento fiscal

Controladoria em geral

Análise e monitoramento de indicadores de desempenho.

 

Quais vantagens de contratar um outsourcing financeiro?

A Terceirização dessa atividade Administrativa e financeira tem se tornado cada vez mais comum para empresas tendo em vista a necessidade de se ter cada vez mais profissionais capacitados nessa área que ajudem na redução de Custos e ganhos imediatos de produtividade para a empresa.

Com o Outsourcing, o empresário ganha mais tempo para focar naquilo que é prioritário para o negócio, ou seja, as atividades fins da empresa, podendo dessa forma ter mais tempo para pensar em novas estratégias para seu negócio, focando na expansão e crescimento.

Além dos benefícios citados anteriormente na terceirização desse serviço, podemos apontar ainda: Redução de custos operacionais, maior controle da operação, planejamento estratégico na área financeira e otimização de resultados.

 

Como escolher quem contratar?

Para que esse processo de dê de forma tranquila é necessário ter muita confiança na escolha da empresa que cuidará do seu financeiro.

Esses profissionais devem ter experiência comprovada e sistemas que os auxiliem no trabalho de forma que a qualquer momento o gestor tenha acesso as informações necessárias para a tomada de decisão, que é sempre muito dinâmica e precisa ser feita de forma rápida.

Não tenha pressa! Escolha com consciência. Escolha com confiança.

É um processo delicado e nós da Reação Financeira entendemos isso. Dar tranquilidade e segurança para os empresários é o nosso objetivo com essa gestão.
Entendemos que quando um empresário nos procura é isso que ele está querendo para sua vida e sim, nós podemos ajudar a tornar a tarefa de administrar um pouco menos pesada.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL